segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma delícia para fazer em casa!

Quem me segue no Instagram ou até mesmo no Facebook sabe que eu vivo postando fotos de cupcakes diversos! Se eu tivesse comprado todos que postei, certamente estaria falida!

Eu acho o preço um pouquinho salgado, mas como não é para comer todos os dias até que tudo bem.
 Para quem ama esse bolinho que é mais bonito do que gostoso e quer te-lo sempre em casa e não pagar vários dinheiros por isso, vai uma dica: Faça você mesma! }
O item mais caro é a forma para murffins que varia de R$:40,00 a R$:56,00 (com 12 cavidades), o resto é baratinho e você pode até ter em casa!

 Fiz vaaaárias pesquisas na internet e vários testes sobre que massa usar, mas a solução mais eficaz e prática foi a caixinha de massa de bolo pronta, que vende em qualquer supermercado. Com isso, facilitou mil vezes minha vida!

 Outra dica esperta para não errar: Ao encher a forminha com a massa não ultrapasse a metade da forma, assim ela terá espaço para crescer...Caso contrário o bolinho sola e fica muuito duro. O tempo de forno são 25 minutos no máximo, já com ele pré aquecido a 180º.
 Por fim a parte mais divertida é confeitar! Terá que utilizar os biquinhos de confeiteiro, e a cobertura pode ser feita com glacê real, marshmallow ou ganache de chocolate! Mas também vai da sua criatividade!





Obs: Fique de olho na qualidade e validade da massa de bolo pronta, pois pode estragar tudo!

Beijoss






Nenhum comentário:

Postar um comentário